quinta-feira, 30 de junho de 2011

111º Perseguição Policial termina com um elemento morto

Post: 111º Morte de forma violenta em Mossoró em 2011 Causa: Alvejado tentando fugir do cerco policial Hora: 8 horas e 30 minutos Data: 30 de Junho Bairro: Abolição III Vitima: Ricardo José da Costa Idade: 31 Anos de idade Profissão: Indefinida Residente: Parque das Rosas Bairro: Santa Delmira * Informações: Ex esposa/Policia Uma perseguição policial que teve inicio na madrugada de quinta feira 30 de junho de 2011, termina com um elemento baleado e morto no bairro abolição III em Mossoró. Ricardo José da Costa, “Nego Ricardo” 31 anos de idade, morador do parque das rosas nas proximidades do bairro Santa Delmira, foi alvejado quando tentava furar um bloqueio policial na manhã de hoje e ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital regional tarcisio maia. Nego Ricardo, já cumpriu pena por trafico de droga e estava foragido já há algum tempo. Nego Ricardo praticou um arrombamento na madrugada de hoje no bairro abolição III. A policia foi acionada e mesmo efetuou alguns disparos s saiu pulando os muros das residências. A policia envolvida na ocorrência suspeitava que “Nego Ricardo” havia sido baleado, mas o mesmo conseguiu escapar. Por volta de 8 horas e 30 minutos o mesmo foi visto, ferido, tentando sair de dentro do muro de uma residência, que estava fechada. Mais uma vez a policia foi acionada e encontrou “Nego Ricardo” agonizando. O mesmo havia sido alvejado com cerca de três disparos, foi socorrido e levado pela própria policia, mas morreu antes de chegar no Hospital. A policia encontrou com "Nego Ricardo" um saco plastico com dinheiro e algumas pedras de crack. O dinheiro possivelmente fruto da venda da droga O corpo de Ricardo José da Costa foi reconhecido pela ex mulher, no instituto técnico e cientifico de policia Itep. A mesma informou que Nego Ricardo depois que fugiu da cadeia não tinha residência fixa e vivia de vender droga. Imagens da residência onde o elemento foi morto.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

110º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011.



Post: 110º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Execução
Hora: 11 horas e 30 minutos
Data: 27 de Junho 2011
Bairro: Santo Antonio
Vitima: Claudiano Maycon Soares
Idade: 24 Anos de idade
Profissão: Indefinida
Residente: Rua Lira Tavares
Bairro: Santo Antonio
Óbito: Na travessa Gilberto Miranda

Mais um crime de homicídio foi registrado no final da manhã de segunda feira 27 de junho de 2011, no bairro santo Antonio em Mossoró.

Claudiano Maycon Soares, 24 anos de idade morador da Rua Lira Tavares no bairro santo Antonio, foi alvejado com cerca de 10 disparos de pistola calibre 380, quando chegava em sua residência acompanhado com uma moça, com quem mantinha um relacionamento.

Segundo informações, Maycon atravessava a rua quando dois elementos em uma motocicleta de cor azul se aproximaram e passaram a disparar contra o mesmo.

O portão da residência estava fechado e Maycon correu tentando se livrar dos atiradores, mas foi seguido e caiu morto na travessa Gilberto Miranda, cerca de 150 metros de onde morava.

Maycon não tinha passagem pela policia, mas amigos do mesmo informaram que a vitima tinha envolvimento com uso de droga e vivia acompanhado com pessoas envolvidas com uso e trafico de drogas.

Pessoas que assistiram o inicio do tiroteio, informaram a policia que a pessoa que efetuou os disparos vinha com vontade de matar, tendo em vista a quantidade de disparos efetuados.

Momentos após a praticava criminosa a policia encontrou em um matagal, por trás do shopping, uma motocicleta abandonada com as mesmas caracteristiscas da usada pelos malévolos. A motocicleta encontrada tem queixa de roubo. Não foi confirmada ainda se foi a mesma usada no crime.

Policiais da delegacia de plantão juntamente com o (perito, fotografo, Necrotomista e motorista) do Itep, recolheram nas ruas que os mesmos passaram correndo, cerca de 30 cápsulas de pistola.

O corpo de Maycon foi removido para o instituto técnico e cientifico de policia itep para os procedimentos de necropsia.

Maycon pertencia a uma família de Evangélicos da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró.

Nas costas do mesmo havia uma inscrição com um versículo da Bíblia; "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombro do Onipotente descansará".

109º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011



Post: 109º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Disparos de Arma de Fogo
Hora: 23 horas e 30 minutos
Data: 26 de Junho 2011
Bairro: Conjunto Vingt Rosado
Vitima: Raimundo José da Silva
Idade: 48 Anos de idade
Profissão: Cabeceiro na Cobal
Residente: Jerônimo Vingt Rosado Maia
Bairro: Alto da Pelonha
Óbito: Avenida João Falcão/Principal do Vingt Rosado
* Informações: Policia/Família/Itep

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar registrou mais um crime de homicídio, no final da noite de domingo 26 de junho de 2011 em Mossoró.

O crime aconteceu por volta de 23 horas e 30 minutos, na Avenida João falcão na primeira etapa do conjunto Vingt-Rosado.

Raimundo José da Silva, 48 anos de idade, cabeceiro, morador da Rua Jerônimo vingt rosado maia no alto da Pelonha foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na parte de trás da cabeça e morreu no local. O corpo de Raimundo ficou caído no meio da pista ao lado da bicicleta, que o mesmo pedalava com destino a sua residência.

Moradores da localidade informaram a policia que ouviram os disparos e pensavam que se tratava de bombas juninas, mas quando saíram fora encontraram Raimundo caído e ainda com vida. Uma equipe do samu ainda foi ao local, mas não conseguiram reanimar a vitima.

A policia não tem informações de envolvimento da vitima com uso ou trafico de droga, mas o mesmo bebia muito. Populares informaram que Raimundo pode ter sido vitima de um crime passional.

Nota: Mossoró ainda não dispõe de uma delegacia especializada em Homicídio. Todo procedimento de crime violento é realizado pela 1ª delegacia no alto de são manoel ou pela 2ª delegacia no bairro nova Betânia.

Enquanto a estatística de crime de homicídio aumenta, os responsáveis pelos trabalhos de investigação e prisão dos envolvidos com crimes permanecem em greve. Os policiais lutam por seus direitos e o governo do estado diz não negociar com policia em greve. É uma luta sem trégua e sem previsão de uma negociação pacifica.

108º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011.



Post: 108º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Espancamento e cutilada de objeto pontiaguda
Hora: Madrugada
Data: 25 de Junho 2011
Bairro: Costa e Silva
Vitima: Maria das Graças Miranda
Idade: 42 Anos de idade
Profissão: Domestica
Residente: Rua São Francisco/vila Silvana
Bairro: Costa e Silva
Óbito: Matagal Região Ribeirinha Rio Mossoró
* Informações: Policia/Família/Itep

Mais um crime de homicídio foi registrado na madrugada de sábado 25 de junho de 2011, no bairro costa e silva em Mossoró

Maria das Graças Miranda, 42 anos de idade, domestica moradora da vila de silvana, na rua são Francisco, bairro costa e silva em Mossoró.

Maria foi encontrada morta na manhã de hoje em um local de alagamar próximo ao rio Mossoró, por trás da escola dom Jaime câmara, cerca de mil metros de onde residia.

A mulher estava despida da cinta para baixo. A mesma foi morta por espancamento na região da cabeça e uma perfuração profunda de um objeto pontiagudo, (tesoura, punhal, chave de fenda, serra de pão) por trás da orelha direita. A dona de casa estava caida morta com o short e a calcinha na mão, havia sinais da pratica de sexo, mas não havia sinais de violência sexual.

Maria foi casada, e tem nove filhos, cinco mulheres e quatro homens. Era separada do primeiro marido. Outro homem com quem Maria viveu se encontra preso por tentar matar a mesma com uma cutilada de faca peixeira e ultimamente estava tendo um relacionamento com outro rapaz também do bairro.

A família não sabe informar o que teria provocado a morte de Maria das Graças e nem tem suspeita, pois não sabe informar se a dona de casa vinha sendo ameaçada de morte. A morte de Maria pode está associada ao consumo de droga. Ninguem foi preso, os depoimentos sobre o caso começaram pela família da vitima.

As investigações sobre a morte de Maria das Graças Miranda serão conduzidas pela drª Cristiane Magalhães, delegada da mulher em Mossoró

Nota Triste: Duarte Junior, perito do instituto técnico e cientifico de policia Itep, chegou ao local do homicido, dirigindo o rabecão, fez o registro fotográfico e a pericia do corpo no local sozinho. Para que o trabalho de pericia e remoção do corpo da mulher fosse realizado, foi necessário a colaboração de companheiros de imprensa, policiais da Rocam e até do delegado de plantão, Bacharel Renato Oliveira, auxiliou o perito.

Lamentável: Com a palavra as nossas autoridades.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AS FORÇAS ESPECIAIS MAIS LETAIS DO MUNDO.



1. U.S. Navy SEALs
Os SEALs da marinha americana são famosos por sua habilidade para trabalhar debaixo d’água e lidar com reconhecimento especial,combater o terrorismo, resgate de reféns e guerra não convencional.

Operações famosas: Uma equipe autorizada por Barack Obama matou Osama bin Laden no seu complexo, no Paquistão. Três Navy SEALs também mataram três piratas somalis quando fizeram refém o capitão.

2. Alpha Group
O esquadrão de 700 super soldados anti-terroristas russos foi formado em 1974 que sobreviveu apesar do colapso da União Soviética.
Operações famosas: O resgate critico na escola de Beslan de 1.200 reféns prisioneiros de separatistas Chechenos, terminando com 31 terroristas mortos. Um bom resultado se não fosse a morte de 350 civis.

3. The Kaibiles
O destemido comando contra-revolucionário da Guatemala é especialista em guerra na selva e operações de insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: “Se eu avançar,siga-me. Se eu parar, urge-me. Se eu recuar, mata-me. ”
Operações famosas: Oito Kaibiles foram mortos e cinco feridos em uma emboscada no Congo, como parte de uma força de paz da ONU. Os soldados mortos faziam parte deuma operação frustrada de capturar o comandante adjunto do Exército de Resistência de Uganda .

4. Sayeret Matkal
A elite das forças especiais de defesa israelenses é especialista em armas de pequeno calibre, artes marciais e de espionagem atrás das linhas
inimigas. Estes dias são ocupados com o terrorismo e resgate de reféns.
Operações famosas: Mais conhecido por Operação Entebbe, uma missão de resgate de reféns mantidos no voo 139 Air France no aeroporto de Entebbe, em Uganda, em 1976. Um soldado israelense, 45 soldados ugandenses, seis seqüestradores e três reféns foram mortos na operação, que, pelo menos, conseguiu libertar 100 reféns.

5. Kopassus
Formada em 1952, o temido grupo de forças especiais do Exército indonésio estabeleceu rapidamente um nome ruim para si, liderando campanhas de governo militar.
Operações famosas: Em 1981, um grupo extremista islâmico seqüestrou o vôo 206 em Garuda .Depois que o avião pousou,o comando Kopassus executou uma operação de pacificação rápida, matando três seqüestradores e libertaram 50 passageiros.

6. Special Service Group (SSG)
Elite da força de combate paquistanesa, especialista em guerra não convencional, sabotagem, espionagem, batalha a curta distância e espionagem.
Operações famosas: Em 1994, seqüestradores afegãos comandando um ônibus escolar cheio de 74 crianças e oito professores. Com as negociações levando a lugar nenhum,a SSG utilizou uma explosão como uma distração e, em seguida, matou três sequestradores.

7. Delta Force
A elite das força de operações especiais exército dos EUA , também conhecido como o primeiro Destacamento das Forças Especiais Operação-Delta.
Operações famosas: Eles desempenharam papéis importantes na invasão do Iraque em 2003, entraram em Bagdá antecipadamente para orientar os ataques aéreos e de sabotagem das linhas de comunicação iraquianos

8. SAS Britânico
O SAS comem guerra contra-revolucionária e terroristas no almoço. Eles estão em casa nas montanhas, selvas, desertos e ambientes urbanos, esão tops em fazer uma fortuna escrevendo livros best-seller quando se aposentam.
Operações famosas: Terminaram com a crise dos reféns em 1980 na embaixada iraniana em Londres. As tropas utilizaram granadas de efeito moral para desorientar os terroristas e mataram cinco dos seis, salvando 19 reféns.

9. Eko Cobra
Os especialistas da unidade antiterrorismo da Austria conta com 200 homens e aparentemente são muito respeitados por suas habilidades de escalada e especialistas segundo avaliação de Arnold Schwarzenegger.
Operações famosas: O Cobras são a unica unidade que terminou com um plano de seqüestro em pleno vôo. Em 1996, quatro cobras foram a bordo de um Tupolev154 da Aeroflot escoltando presos deportados de Lagos. Um prisioneiro nigeriano escapou ameaçando a tripulação com uma faca e pediu para ser levado para a Alemanha ou a África do Sul. Os Cobras detiveram o prisioneiro e lhe entregaram às autoridades quando desembarcaram

10. Regimento especial de serviço aéreo
A unidade de elite das forças especiais do exército australiano é conhecido como SAS. Dividida em três esquadrões, os nossos rapazes especializados em luta anti-terrorista, vigilância e reconhecimento e operações de assalto outro.
Operações famosas: Os soldados da SAS Mark Donaldson e Ben Roberts-Smith receberam a Cruz Victoria na Austrália por seus atos heroicos realizada enquanto servia no Afeganistão.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ALUNO MATA COLEGA A FACADAS NA PARAÍBA.

div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">

Um fato lamentável aconteceu agora a pouco nas dependências do Colégio Comercial de Cajazeiras.

Uma discussão entre dois alunos de uma mesma classe, resultou em um crime de morte que chocou todos os estudantes do colégio.

Um aluno por nome de José Hyarley Lopes de Sousa 19 anos filho de Neto dos pastéis da Vila Nova, esfaqueou o seu colega Renato Torres de Oliveira 19 anos filho de Gaudêncio da Banca Para Todos. Renato veio a óbito ainda na sala de aula.

Nesse momento muitos curiosos estão no local, como também o SAMU e corpo de bombeiros, aguardando a presença do delegado da polícia civil para liberação do corpo.

O acusado se apresentou a minutos atrás espontaneamente na delegacia distrital de Cajazeiras.

ADOLESCENTE DE 12 ANOS MORRE AO TENTAR ENTRAR EM CINEMA SEM PAGAR.



Uma adolescente morreu esta tarde ao tentar entrar numa sala de cinema do Shopping Pantanal, em Cuiabá. E outros dois ficaram feridos ao caírem de uma altura de cerca de dois metros.


O grupo tentava entrar na sala pelo setor de climatização, no último piso, quando o teto desabou. Elas tinham idade entre 12 e 14 anos.


A morte foi confirmada pela administração do shopping, que chamou o Samu (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência) do Pronto-Socorro da capital.


As vítimas que ficaram feridas foram levadas ao PS.


Segundo informações, os adolescentes, três meninos e duas meninas, tinham deixado o período de aula, e tentaram entrar na sala do shopping sem pagar. Eles são estudantes da escola Gunnar Vingre, localizada no prédio do Grande Templo, sede da Assembleia de Deus.

3º PELOTÃO E IBAMA APREENDEM ARMAS E 400 ARRIBAÇÃS EM SANTANA DOS MATOS.



Desde o início do mês de junho equipes com policiais militares ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e agentes do IBAMA estão realizando fiscalizações diárias na região de Lajes no intuito de combater a caça predatória das Arribaçãs.


A missão intitulada como "Missão Zenaida", em referência ao nome científico da ave (Zenaida auriculata), realizou a apreensão de 08 armas de fogo, 08 motos e, aproximadamente, 400 arribaçãs já abatidas, além de 07 pessoas acusadas de praticar o crime ambiental.


A fisalização se deu na última sexta-feira, 17, no Muniípio de Santana dos Matos, sob a liderança do Cabo Moura, representante do 3º Pelotão, e do Chefe de Fiscalização do IBAMA, Carlos.


O Comandante do Pelotão, Tenente Almeida, afirma que as fiscalizações de combate à caça predatória das Arribaçãs irão continuar até o fim do período de reprodução das aves.


Polícia Rodoviária Federal iniciou ás 00h00 desta quarta-feira (22) até as 24h de domingo (26), a “Operação Corpus Christi 2011”.



Nessa operação a PRF contará com um efetivo de 53 policiais por turnos de serviço, dezoito viaturas operacionais e quatro motocicletas. Preocupada com a expectativa de uma maior movimentação de veículos no feriado, a Polícia Rodoviária intensificará a fiscalização nas diversas rodovias federais do estado: BR 101 Sul e Norte, BR 226 (ligação entre Natal e o Seridó), BR 304 (ligação entre Natal e o estado do Ceará, passando por Mossoró) e BR 406 (ligação entre Natal e Macau).


Durante o período, os policiais estarão atentos quanto ao comportamento do motorista na rodovia, especialmente no tocante à velocidade praticada, bem como às ultrapassagens indevidas. A PRF atuará no combate aos diversos crimes previstos em Lei, como o porte ilegal de armas, tráfico de drogas ilícitas, a exploração sexual contra crianças e adolescentes e os crimes ambientais

Confira os principais pontos das audiências do Procurador Geral com a Governadora e a Prefeita do Natal



No primeiro dia após ser reconduzido no cargo de Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto se reuniu, ontem, com a Governadora Rosalba Ciarlini para debater diversos temas. A audiência contou com a presença de Promotores de Justiça de diversas áreas, que levaram seus pleitos ao Executivo estadual.

Confira os principais pontos da reunião:

Congresso Estadual do Ministério Público

A Governadora do Estado aceitou o convite do Presidente da Associação do Ministério Público (AMPERN), Rinaldo Reais, e será a Presidente de Honra do Congresso Estadual do Ministério Público, que será realizado no mês de setembro.

Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP)

A Presidente da ABMP, a Promotora de Justiça do Estado de Santa Catarina Helen Crystine Corrêa Sanches, apresentou à Governadora os detalhes do 24º Congresso Nacional da ABMP, que será realizado em Natal em março de 2012. O objetivo é buscar apoio do Governo do Estado para este evento com dimensão internacional e que deve reunir aproximadamente 2.500 pessoas em Natal. Essa pauta também foi levada ontem à Prefeita de Natal, Micarla de Souza, em audiência no final da tarde.

Ceducs

Os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e Juventude entregaram ao Executivo estadual relatório com detalhes sobre a situação dos Ceducs. Entre os principais problemas está a deficiência de pessoal. De acordo com o Promotores de Justiça, embora existam 300 funcionários para dar assistência a 80 adolescentes internados, falta qualificação. “Hoje temos pessoas que não têm nem o primeiro grau completo trabalhando como sócio-educador”, destacou Isabelita Rosas, Promotora de Justiça de Parnamirim. A proposta é uma reetruturação no quadro de pessoal e investimento em qualificação.

Delegacias

Os representantes do Ministério Público levaram, ainda, pleitos referentes a algumas delegacias. Na área de defesa do idoso os membros do MP solicitaram a disponibilização de um psicólogo e de um assistente social na delegacia do idoso. Para a delegacia de sonegação fiscal e defesa do patrimônio público, os membros pediram a designação de um carro para ajudar nas fiscalizações. Na pauta também foi discutida a situação da Delegacia do Meio Ambiente (DEPREMA), que hoje está sem estrutura.

IDEMA

Os Promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente destacaram a necessidade de realização de concurso público para o quadro efetivo do IDEMA. Segundo eles, hoje a maior parte dos fiscais do órgão são cargos comissionados; além disso, cerca de 80% dos funcionários estão prestes a se aposentar. Para os Promotores de Justiça os problemas de pessoal do órgão vão mais além. “Já encontramos situações de fiscais que prestam consultoria para as empresas que eles fiscalizam”, alertou Gilka da Mata, Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente. Segundo ela, a questão ambiental não pode ser encarada de forma pontual, mas de maneira geral, com políticas públicas direcionadas e para isso a participação do Executivo estadual é fundamental.

Aracati-CE: Estudante de 15 anos tem a cabeça decepada.



Uma estudante de 15 anos morreu na tarde desta terça-feira (21), no município de Aracati, Litoral Oeste do Estado, em uma tragédia que comoveu o município. Mônica Kelly Santos da Silva conversava com colegas no interior de um transporte escolar e, por distração, colocou a cabeça para fora da janela no momento em que o veículo se deslocava. A cabeça da menina se chocou contra um poste e foi desmembrada do corpo.

O condutor do transporte, Antônio Wanderley do Nascimento, de 49 anos, se apresentou à Polícia e afirmou que não percebeu, no momento da partida, que a menina estava com a cabeça exposta no lado de fora. A notícia, divulgada no Jornal Alerta Geral na manhã desta quarta-feira (22), aumenta a crise no transporte de estudantes no interior do Ceará.

O subtenente da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, afirma que o material escolar da adolescente estava nas cadeiras centrais do ônibus, mas que ela se deslocou para as últimas cadeiras para falar com alguém. “Os alunos precisam evitar de colocar braço e cabeça para fora do ônibus. Esperamos que sirva de alerta.

Homicídio em Umarizal



O corpo de um jovem foi encontrado foi encontrado no final da tarde de terça feira 21 de junho de 2011, em um matagal cerca de 300 metros da RN 117, zona urbana de Umarizal.

Paulo Henrique, 16 anos de idade, natural da cidade de Umarizal. segundo familiares o mesmo estava desaparecido desde a tarde de segunda feira.

Segundo um tio da vítima, o mesmo procurava um animal de sua propriedade que estava sumido, e ao passar em uma vereda achou estranho um revirado de terra e por cima alguns galhos de mato murcho como se tivessem sido cortados há apenas algumas horas.

Como seu sobrinho Paulo Henrique estava sumido, achou por bem chamar a polícia, pois ele tinha como costume dormir em um prédio em construção com alguns amigos bem próximo do local.

Após o Tenente Júlio Batista e sua equipe ter chegado ao local, entraram em contato com o ITEP/RN, e foi orientado pelos peritos a comprovar se realmente naquela cova existia ou não um corpo. Após começar a cavar, foi comprovada a existência do corpo do jovem Paulo Henrique que estava enrolado em uma rede.

Apreensão de droga em mossoró.



Policiais do serviço de Inteligencia do 2º batalhão de mossoró fizeram no inicio da tarde de terça feira 21 de junho de 2011, a apreensão de uma certa quantidade de droga.

Uma operação simultânea realizada por policiais civis da delegacia de narcóticos e policiais militares do 2º batalhão resultou em duas apreensões de drogas e na prisão de quatro acusados.

Cerca de 300 gramas de crack estavam numa casa supostamente alugada por “Claudio Alves Bezerra”, morador do bairro belo horizonte. A quantidade era suficiente para produzir cerca de três mil pedras. Alem da droga o acusado ainda guardava uma balança de precisão.

Na segunda operação, policiais do serviço de inteligência prenderam em flagrante “Marcos Aurélio da Silva e Alexandre Rodrigues Dantas. Eles guardavam 200 pedras de crack, 24 papelotes de cocaína e 10 tabletes de maconha alem de tesouras e 326 reais em dinheiro fracionado. Os dois rapazes negaram ser traficantes, mas confessaram que eram usuários de drogas.

Um menor também foi apreendido e conduzido para a delegacia do bairro nova betania.

Todos os envolvidos já vinham sendo monitorados pela policia, que aguardavam o momento certo para a abordagem

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fernandinho Beira-Mar pede à Justiça para ficar no Presídio Federal de Mossoró.



Preso há mais de 12 anos, Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", já percorreu diversos presídios de segurança máxima no Brasil e de muitos deles tentou fugir ou comandou ações criminosas, ordenando aos seus subordinados vários delitos, ignorando a lei e a justiça. Atualmente, cumprindo pena no Presídio Federal de Mossoró, ele solicitou da Justiça Federal o direito de permanecer no Rio Grande do Norte por mais algum tempo, até que consiga voltar para a sua terra natal, o Rio de Janeiro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

105º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011



Post: 105º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Execução
Hora: 12 horas e 30 minutos
Data: 20 de Junho 2011
Bairro: Ouro Negro Aeroporto
Vitima: Carlos Jerfeson de Moura Paiva
Idade: 18 Anos de idade
Profissão: Indefinida
Residente: Sitio São Francisco
Bairro: RN 015 Saída para Baraúna

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo centro integrado de operações de segurança publica Ciosp do 2º batalhão de policia militar de Mossoró, no inicio da tarde de segunda feira 20 de junho de 2011.

Carlos Jerfeson de Moura Paiva, 18 anos de idade sem profissão definida e morador do sitio são Francisco, ao lado da RN 015, próximo a antiga fazenda são João, saída para a cidade de baraúna, foi morto com vários disparos de pistola 380.

Segundo informações de populares o rapaz chegou ao local correndo pela Rua Cícero Rodrigues Gabriel no bairro aeroporto, sendo seguido por outras pessoas em um veiculo tipo Fiat uno de cor branca. Na calçada de um armazém de sal, Jerfeson foi alvejado e tentou se refugiar dentro do estabelecimento, os malévolos entraram atrás e executaram o mesmo com vários disparos e fugiram com destino incerto.

Familiares informaram a policia que a vitima era envolvido com o trafico de droga no ouro negro e trabalhava como “aviãozinho”, mas nos últimos dias, estava viciado em Crack.

O corpo do rapaz ficou caído entre as pilhas de sal do armazém, algumas imagens no local só foram permitidas com a presença do advogado e o compromisso de não aparecer o nome da empresa.

domingo, 19 de junho de 2011

Palácio da Resistência usa “laranja” em ação contra TV Mossoró



Onézimo Oliveira Morais assina a ação popular que tenta impedir a TV Mossoró de veicular apoios culturais e tirar da sua grade de atrações programas como o "Observador Político" e o "Mossoró Comunidade", programas que para a direção da emissora não diferem da TVE e TV Cultura.
A figura de Onézimo tem sido vendida pela mídia ligada ao Palácio da Resistência como um cidadão abnegado livre de qualquer interferência política. A informação não procede. Onézimo é diretor da Agência II da Fundação para Geração de Emprego e Renda (Funger), localizada no bairro Bom Jardim, no prédio onde funcionou a Plasmol. Sua nomeação ocorreu em 2 de março de 2009 através da Portaria 476/2009 publicada no Jornal Oficial do Município (JOM) de 6 de março daquele ano. Para exercer a função, ele recebe pouco mais de R$ 1.200 conforme prevê a tabela da Prefeitura de Mossoró para cargos de terceiro escalão. Ele já fizera parte da primeira administração da atual prefeita executando serviços técnicos profissionais é o que consta na exoneração dele publicada em 31 de dezembro de 2008. Na rede social "Likedin" ele se idêntica como "diretor da Prefeitura de Mossoró".
A história de Onézimo com a comunicação não começa com a ação contra a TV Mossoró. Ele já foi alvo de ação da Polícia Federal por crimes contra a radiodifusão por manter uma estação de rádio em funcionamento sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O processo acabou prescrevendo e arquivado em 2 de julho de 2009.
O autor da ação contra a TV Mossoró também está em processo de divórcio litigioso.
Advogados diferentes dos causídicos assinam em conjunto com ele a ação contra a TV Mossoró. Para isso ele, embora tenha solicitado justiça gratuita alegando não ter condições de arcar com as custas do processo sem comprometer o orçamento, contratou o "Escritório Edmar Vieira, Emmanoel Antas, Humberto Fernandes, Izabel Fernandes, Olavo Hamilton e Pedro Fernandes", um dos mais caros do interior do Estado que defendem os interesses pessoais da prefeita Fafá Rosado (DEM) e de integrantes do grupo político dela como o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), o chefe de gabinete do Palácio da Resistência, Gustavo Rosado, e o secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos. Entre os sócios do escritório que move a ação contra a emissora está o procurador-geral do município, Olavo Hamilton.
O escritório, a pedido do grupo que ocupa o Palácio da Resistência, move vários processos contra a TV Mossoró, 93 FM, revista Papangu e o jornalista Carlos Santos. Eles diminuíram o número das ações após excesso de provocações à Justiça contra este último se tornarem notícia nacional e repercutirem até no exterior.

Baraúnas define técnico e começa treinamento nesta segunda-feira



Para manter aqueles jogadores que permaneceram na cidade e mais os atletas oriundos de suas divisões de base o time do Baraúnas disputará a Taça Cidade de Mossoró, organizada pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM). E, na preparação e montagem do grupo que irá participar da competição, definiu a permanência do treinador Zezinho, responsável pelo trabalho na reta final do Campeonato Estadual deste ano. Como realizou um bom trabalho, a diretoria do "Leão do Oeste" não viu motivos para mudanças.
Antes de assumir a condição de treinador do time principal, Zezinho já trabalhava no tricolor como auxiliar e quando foi efetivado aproveitou bem a situação, levando o time a vitórias e pontos importantes que levaram o Baraúnas à condição de terceiro colocado no segundo estadual da primeira divisão do futebol potiguar na atual temporada. A participação na Taça Cidade de Mossoró já faz parte da programação de preparação de alguns jovens jogadores para integrar o elenco do Estadual em 2012.
Esse é um projeto quase que pessoal do presidente João Dehon, que sonha com um time titular do Baraúnas disputando campeonatos com jogadores feitos em casa, sem a necessidade de muitas contratações de fora. Zezinho apresentou uma lista prévia de atletas nos quais pretende trabalhar na equipe. O presidente do clube já está conversando e a data de apresentação dos jogadores foi confirmada para amanhã, na Toca do Leão

Acidentes relacionados ao álcool crescem em rodovias federais.



Instituída em 20 de junho de 2008, a Lei Federal n.º 11.705, conhecida popularmente como Lei Seca, completa amanhã três anos em vigor. Criticada no início pela rigidez, a lei deveria ser hoje uma das principais ferramentas no combate ao uso de bebida alcoólica por condutores, mas a realidade constatada é outra.
De acordo com o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Mossoró, Aliathar Gibson, atualmente, os índices de acidente no trânsito em decorrência da utilização de bebidas alcoólicas apresentam um crescimento na cidade.
"Com a divulgação da imprensa assim que a lei entrou em vigor, houve uma redução significativa nos acidentes, um incremento na fiscalização e também uma mudança na postura dos motoristas, mas hoje as pessoas se acomodaram, acreditam que não exista mais fiscalização, e, consequentemente, o número de acidente cresceu proporcionalmente", explica.
Apesar de a fiscalização continuar intensa, segundo Aliathar Gibson, é preciso que outros segmentos da sociedade acompanhem esse processo de adequação às novas regras. "O sistema não contribui para a efetiva aplicação da lei, pois os condutores que cometem esse tipo de infração não sofrem as punições adequadas".
A equipe da PRF em Mossoró conta hoje com oito bafômetros, divididos entre os dois postos da Polícia Rodoviária Federal. Em 2008, a equipe tinha disponíveis apenas dois equipamentos de fiscalização. "Hoje, a quantidade de bafômetros é suficiente, pois a cada ronda mais de um equipamento pode ser usado", destaca Aliathar Gibson.
A maior parte dos acidentes ocorridos nas estradas federais que cortam Mossoró acontece entre a sexta-feira e o domingo, sendo os motociclistas responsáveis pelos maiores índices de ocorrências. "Nós acreditamos que a participação do álcool está diretamente ligada a esses acidentes, principalmente os mais graves", alerta Gibson.
Antes da Lei Seca, as fiscalizações promovidas pela PRF na cidade eram realizadas principalmente no período noturno dos fins de semana. Agora, os equipamentos são utilizados diuturnamente. "Já fizemos autuação pela manhã, em uma segunda-feira, por exemplo", conta o chefe da Delegacia.
Em relação à reação dos condutores na hora em que o teste do bafômetro é solicitado, Aliathar Gibson conta que a resistência é mínima. "Apesar de não ser obrigatório, caso o condutor se negue a realizar o teste, não terá como comprovar o nível de embriaguez em que se encontra, podendo ser multado", alerta, complementando ainda: "A fiscalização vai continuar, e será intensificada a curto e médio prazos".

POLÍTICA.



Proposta aumenta os salários em 34%
Nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890,00 por uma carga horária de 30 horas semanal, uma vez que o piso salarial foi implantado pelo Governo já neste mês. "O Governo, assim, procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Convocamos todos, de imediato, ao retorno às aulas", disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, salientando que todos os demais níveis terão um ganho real de 34% que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro.
A proposta do governo contempla todos os professores, ativos e inativos. Por exemplo: um professor com 10 anos de carreira que ganha hoje R$ 1.076,00 passará a ganhar, em dezembro, R$ 1.442,00, mais adicional de tempo de serviço (ADTS).
"Esse é um momento histórico, considerando que, nos últimos quatro anos, os professores receberam apenas 7.15% de aumento. O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação, ativos e inativos", disse Betânia Ramalho. Em 2007, 2008 e 2009, não foi concedido nenhum aumento ao magistério. No ano passado, o salário dos professores foi reajustado em 7,15%.
Neste final de semana, o Governo está pagando 40% do 13° Salário para todos os profissionais da Educação. Isso representa um investimento de mais de R$ 20 milhões. Para Betânia Ramalho, as atitudes do Governo mostram o tratamento prioritário para a Educação e revelam que seu compromisso não se limita a palavras; é pautado por ações responsáveis e concretas.
"Vamos todos, Governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o Governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria", concluiu a secretária. Com isso, o Governo concede 34% de aumento em apenas seis meses de gestão.

Agencia do Bradesco em Mossoró foi arrombada na madrugada de Hoje.



A central de segurança do banco Bradesco em são paulo acionou na madrugada de domingo 19 de junho de 2011, o Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró para a verificação de um alarme de explosão dentro da agencia situada na avenida Dix-Sept Rosado, ao lado do banco do brasil, no centro da cidade.

Três viaturas foram ao local e encontraram um dos caixas eletrônicos violado e dentro da agencia a policia encontrou uma pessoa suspeita de está tentando roubar o banco.

O individuo foi conduzido para a delegacia do alto de são manoel e entregue ao delegado de plantão. O mesmo deverá dizer ao delegado o que estava fazendo 4 horas da manhã dentro da agencia.

O delegado deve perguntar ao gerente por que as portas da agencia estavam abertas durante a noite, a agencia se diz 24 horas mas fecha as portas as 22 e só abre as 6 horas da manhã, também o que houve com o alarme de segurança da agencia que não funcionou em mossoró, só foi acionado em são paulo.

Nota: A determinação do secretario está sendo cumprida a risca, nem o Ciosp, nem o Itep e nem a central da atendimento do samu está fornecendo qualquer tipo de informação sobre ocorrência na cidade.

A medida tem causado indignação até mesmo entre os agentes e operadores de segurança publica de mossoró.
ROLETA RUSSA agradece e espera continuar merecendo a confiança de todos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

104º Crieme de Homicidio em Mossoró em 2011.



Post: 104º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Execução
Hora: 05 horas
Data: 17 de Junho 2011
Bairro: Sumaré
Vitima: Ildemar Rafael Lopes de Araujo
Idade: 18 Anos de idade
Profissão: Servente de Pedreiro
Residente: Rua Luzia Moura da Silva
Bairro: Alto do Sumaré
Óbito: No local

Mais um crime de homicídio foi registrado na manhã de sexta feira 17 de junho de 2011, no bairro Sumaré no alto de são manoel.

Ildemar Rafael Lopes de Araujo, 18 anos de idade, servente de pedreiro, natural de José da penha e residente na rua luzia moura da silva 1049 no Sumaré, foi morto por volta de 5 horas da, manhã quando se preparava para sair para o trabalho.

Segundo informações, Rafael estava se arrumando para ir trabalhar no bairro vizinho, enquanto a esposa do mesmo preparava o café o rapaz saiu a rua e foi alvejado na porta de casa, o mesmo correu e tentou se refugiar no quintal da residência de um tio, que mora na outra rua.

Rafael foi seguido e morto por trás da casa do tio, próximo ao bar de bilica, com cerca de 13 disparos de revolver calibre 38. Um tio de Rafael informou que ouviu os disparos, quando abriu a porta já encontrou o sobrinho caído e já sem vida.

Populares informaram a policia que a morte de Rafael pode está ligada a tentativa de homicídio ocorrido na noite de ontem que terminou com a morte de uma criança no bairro dom Jaime câmara.

Rafael era natural de José da penha onde há Quatro anos havia cometido um crime de homicídio. O mesmo estava morando em Mossoró a cerca de dois anos.

Familiares não sabem informar se Rafael vinha sendo ameaçado de morte e nem se o mesmo tinha envolvimento com uso ou trafico de droga.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fafá reúne pastores e propõe realização.



A prefeita Fafá Rosado recebeu ontem à tarde no Palácio da Resistência uma representação de pastores de diversas Igrejas Evangélicas de Mossoró para apresentar uma proposta de execução de um grande evento evangelístico na cidade. Os pastores foram convidados pela prefeita para tomarem conhecimento da idéia original e discutirem a formatação de como será o evento e as atrações que estarão presentes.

“Queremos demonstrar aos evangélicos de Mossoró o reconhecimento da administração municipal pela importância deste segmento, não apenas no que se refere aos ensinamentos espirituais, mas também pelos serviços sociais que as igrejas realizam”, justificou a prefeita Fafá Rosado acrescentando que a união das igrejas em torno do evento será importante para que o evento alcance um maior número de pessoas.

Na concepção do evento apresentado por Fafá aos pastores, o evento evangélico acontecerá em setembro inserido dentro da programação da festa da liberdade. As datas propostas seriam 23 e 24 de setembro, uma semana antes dos festejos da liberdade. O espaço seria a Estação das Artes. Sobre a programação a ser montada, ficará a cargos dos pastores definir as atrações e a estrutura necessária.

Para o pastor Francisco Vicente de Oliveira, vice-presidente da Assembléia de Deus, a iniciativa da prefeita será uma excelente oportunidade para que os evangélicos façam um evento de grande porte e que se insira no calendário da cidade. O pastor Alanar Romão, presidente da Associação dos Ministros do Evangelho de Mossoró também elogio u a iniciativa apresentada e destacou a oportunidade de se ter um evento em que todas as igrejas estarão unidas na sua execução.

Ainda como resultado da reunião da prefeita com os pastores ficou definido a formação de uma comissão executiva que ficará responsável na formatação da proposta. Esta comissão irá se reunir já na próxima semana para conceber os detalhes do projeto. O projeto final será aprovado pelos pastores e submetido à prefeita para execução.

A comissão será composta pelos seguintes membros: Francisco Carlos (Secretário de Cidadania), José Neto de Queiroz (Assessor da PMM), Carlos Scarlack (Ministério Só Cristo Salva), Pr, Francisco Vicente de Oliveira (Assembléia de Deus), Pr, Alanar Romão Carlos (II Igreja Batista), Pr. Anselmo Rodrigues (I greja Presbiteriana), Pr. Jessé Santana (Ministério Internacional Nova Jerusalém) e Procássia Lacerda (Igreja Renascer em Cristo).

Encerrando a reunião a prefeita Fafá Rosado argumentou que os eventos religiosos podem contribuir e muito com o combate a problemas que a cidade enfrenta, como é o caso da violência. “Muitas pessoas pensam que combater a violência é apenas colocar polícia armada na rua, muitas vezes falar de Deus para as pessoas ajuda muito mais e este evento vai ser uma oportunidade de se pregar valores para os nossos jovens e nossas famílias”, disse Fafá.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...