sexta-feira, 25 de maio de 2012

MEGA OPERAÇÃO REALIZADA PELA PM E PF APREENDE CERCA DE 300 QUILOS DE MACONHA NO SERTÃO DA PB.

Uma operação desencadeada no final da tarde de quinta-feira, 24 de maio de 2012, no município de Bom Sucesso/PB, na região de Catolé do Rocha, resultou na apreensão de mais de 300 quilos de maconha prensada, talvez a maior já feita no Estado este ano, segundo o delegado da PF PAULO LIMA. Além da maconha houve apreensão de 300 gramas de cocaína, uma espingarda calibre 12, duas de calibre 22, uma pistola 365 e dois revólveres.
Nessa operação, denominada BOM SUCESSO, quatro pessoas foram presas em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. São eles: JORGE LUIZ BARROS, 31 anos, natural de Belém do Pará, FRANCISCO ANTÔNIO DA COSTA (Francimar), 45, residente no Sítio Baixas, os dois detidos por tráfico de drogas, além dos pais deles, MARIA DO CARMO COSTA, 61 e seu esposo ANTÔNIO FILHO DE LIMA, 71, onde na casa deles a polícias encontradas armas.
Cerca de trinta policiais saíram em diligência no final da tarde de quinta para o Sítio Baixa para cumprir três mandados de busca, o que gerou também as quatro prisões em flagrante. A maior parte da droga foi encontrada pelo cão farejador BARUK, da raça Pit Bull, da cidade de Patos, mas a serviço do 12º Batalhão da PM. Segundo o Ten Cel. FRANCISCO CAMPOS, comandante do 12º BPM em Catolé do Rocha, a droga que poderia render mais de R$ 300 mil aos traficantes, estava escondida sobre um túnel e coberta por arbustos, em local de difícil visualização humana.
FRANCIMAR, dono do sítio em que a maconha foi encontrada, já cumpriu pena por tráfico de drogas. Delegado LIMA, da PF, disse que o trabalho para prender os traficantes começou cm uma denúncia anônima.
Houve o trabalho de investigações e percebeu-se grande movimentação de estranhos no pequeno município de 5.800 habitantes, inclusive a presença de caminhões. As pessoas alvo dessa movimentação foram investigadas e supunha-se se tratar de substâncias alucinógenas, algo confirmado com a realização da operação.
Trajeto da droga
A PF confirmou que a droga chegava à Paraíba através do município de Cajazeiras, de onde seguia para Bom Sucesso para ser redistribuída para o RN, Estado de fronteira, e para as cidades paraibanas: Pombal, Sousa e Patos, esta por ser uma das principais rotas do tráfico de drogas do Nordeste, deveria comercializá-la, especialmente nesse período junino que se aproximada.









Informações: É Sertão
Fotos: Marcos Eugênio/Domício Filho - Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...